Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Sacerdotes, ministros da nova Aliança de Deus


Os sacerdotes são os ministros de uma nova Aliança entre Deus e a humanidade, através de Cristo e da Graça. Foi o disse o Frei Raniero Cantalamessa, capuchinho, na primeira pregação de Quaresma realizada esta manhã na Capela Redemptoris Mater, no Palácio Apostólico, na presença do Papa e da Cúria.

Toda religião humana ou filosofia religiosa – disse o Fr. Cantalamessa – começa por dizer ao homem o que deve fazer para salvar-se: os deveres, as obras, sejam essas obras ascéticas exteriores ou caminhos filosóficos. O cristianismo não começa dizendo ao homem o que deve fazer, mas o que Deus fez por Ele. Jesus não começou a pregar, dizendo: Convertam-se e acreditem no Evangelho para que o Reino venha até vocês; começou dizendo: O Reino de Deus veio até vós: convertam-se e acreditem no Evangelho. Antes a salvação, e depois a conversão. Não o contrário.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: