Jovens portugueses querem «marcar presença e fazer a diferença» na visita de Bento XVI
E escreveram-lhe uma carta
Os jovens portugueses escreveram uma carta a Bento XVI. Hoje (Dia 19 de Março), dois jovens - Inês Sequeira e Tomás Líbano Monteiro – entregam a carta ao Núncio Apostólico em Portugal, D. Rino Passigato, que a remeterá para o Papa.
No documento, os jovens realçam que “queremos marcar presença e fazer a diferença! Queremos mostrar a verdadeira força que temos”. E acrescenta: “Nós acreditamos! Que na sua visita a Portugal, a Terra de Nossa Senhora, traz uma mensagem para cada pessoa, em especial para cada jovem”.
Ontem, os jovens universitários celebraram o sacramento da confissão, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, seguido de Missa, presidida por D. Carlos Azevedo, coordenador geral da viagem de Bento XVI a Portugal.
No final da Eucaristia foi lida a carta dirigida a Bento XVI. Depois da leitura, os jovens fizeram uma caminhada até à reitoria da universidade de Lisboa (Alameda das Universidades) e fizeram uma cruz viva com velas.
Bento XVI visita o nosso país de 11 a 14 de Maio e os jovens comprometem-se “a ser a esperança de que a sociedade tantas vezes sente falta e a ser uma fonte de luz no mundo actual” – lê-se na Carta.
Carta dos Jovens Portugueses a Bento XVI
Santo Padre,
Neste dia de S. José, queremos felicitar Sua Santidade e expressar-lhe o quanto ansiamos pela sua visita a Portugal, em Maio.
Seguindo o exemplo do seu onomástico, é para todos nós uma imagem viva de Deus na Terra. Exemplo de fé, exemplo de amor e Cristo, exemplo de alegria e força em Deus. Exemplo de um pai que olha por todos nós e intercede por cada um de maneira especial junto de Cristo.
Nós acreditamos! Que, através de Sua Santidade, Deus revela a missão que tem desenhada para a sua Igreja. Esta missão de levar Cristo a todo o Mundo!
Nós acreditamos! Que na sua visita a Portugal, a Terra de Nossa Senhora, traz uma mensagem para cada pessoa, em especial para cada jovem. Mensagem essa que nos confia uma missão. A missão de sermos, tal como os pastorinhos de Fátima, verdadeiros portadores da bondade e alegria de Deus e Nossa Senhora! Estamos dispostos a tomar parte nesta missão evangelizadora do Santo Padre.
Nós acreditamos! Que essa é a nossa missão! Tanto em Lisboa, como em Fátima, como no Porto, queremos marcar presença e fazer a diferença! Queremos mostrar a verdadeira força que temos. Esta grande alegria que nos fará incendiar corações com a palavra de Cristo! Todos juntos, queremos ser verdadeiramente como um só. Comprometemo-nos a ser a esperança de que a sociedade tantas vezes sente falta e a ser uma fonte de luz no mundo actual. Queremos trazer Cristo diariamente ao mundo através da nossa simplicidade e alegria, mas também e principalmente pela nossa radicalidade e originalidade. Aceitamos o desafio que Sua Santidade nos lançou. De agarrarmos o futuro com as nossas suas mãos e pôr a render os nossos dons. Dons esses, que acreditamos que nos darão ainda mais fé e esperança para enfrentar o nosso caminho e com os quais acreditamos poder mudar o mundo.
Nós acreditamos! Que com as nossas orações esta visita será ainda mais importante e marcante. Comprometemo-nos portanto a rezar por Sua Santidade e a prepararmos os nossos corações para a sua passagem por Portugal, País especialmente escolhido por Maria.
Esperamos com a consciência e a certeza de que Nossa Senhora reza e espera também contente por este encontro!
Pelos Jovens de Portugal,
Inês Sequeira e Tomás Líbano Monteiro
(Fonte: site Agência Ecclesia)
Sem comentários:
Enviar um comentário