Grupo será representativo da realidade das crianças no Patriarcado
A selecção das 50 crianças que na manhã do dia 11 de Maio vão acolher o Papa no aeroporto de Lisboa vai ser feita por convite do Departamento da Catequese do Patriarcado, informa o responsável pelo departamento, Pe. Paulo Malícia.
O projecto inicial envolvia um número mais alargado de crianças, mas por questões de segurança só vai ser permitida a presença de 50 delas, o que implica que tenha de ser feita uma selecção, que se pretende seja representativa da realidade das crianças na diocese de Lisboa, envolvendo a Catequese, as escolas públicas e os colégios católicos, acrescentou.
A informação é avançada pelo site oficial da visita do Papa a Portugal, onde se refere também que a escolha dos 50 participantes no primeiro acto da viagem de Bento XVI a Portugal deverá estar concluída até final deste mês.
A presença de 50 crianças no aeroporto de Lisboa para acolher o Papa tinha sido anunciada nesta Quarta-feira pela comissão organizadora do Programa de acompanhamento da visita para crianças, adolescentes e jovens.
Entre outros pontos, o programa inclui uma marcha de adolescentes e jovens desde o Marquês de Pombal até ao Terreiro do Paço, para assistirem à Missa que o Papa vai celebrar às 18h15 e uma vigília de oração e canto junto da Nunciatura Apostólica, além de uma peregrinação de jovens até Fátima, que será feita a pé entre a Batalha e o Santuário.
Bento XVI vai estar em Portugal entre 11 e 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.
(Fonte: site Agência Ecclesia)
Sem comentários:
Enviar um comentário