Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Virgem de Pompeia


A Itália está repleta de Santuários Marianos e, certamente, um dos mais amados é o da Virgem do Rosário de Pompeia.

O início da construção do Santuário remonta a Maio de 1876, após a chegada da imagem da Virgem do Rosário trazida a Pompeia pelo advogado Bartolo Longo, que, naquele período, viveu uma forte experiência espiritual, enquanto passeava nos campos rurais da cidade.

A inspiração foi forte, e uma voz lhe sugeriu: “Se buscas a salvação, difunde o Terço. É a promessa de Maria, quem propaga o Terço está salvo!”.

Papa Leão XIII, em 1901, denominou o santuário “Paróquia do Mundo”, pelo grande afluxo de peregrinos.

A construção teve início como ex voto (promessa) pelo advogado Bartolo Longo, proclamado Beato pelo Papa João Paulo II, em 26 de Outubro de 1980. A construção do santuário tornou-se possível graças às doações e ofertas provenientes de todo o mundo. Particularmente significativa a de “um centavo por mês” de todos os habitantes do Vale de Pompeia.

O advogado Longo, promotor da devoção a Virgem do Rosário de Pompeia, foi autor de inúmeros textos e orações, alguns dos quais verdadeiros “best-seller” da literatura mariana mundial.

Auspicio profético de Longo foi, durante a inauguração da fachada do Santuário, que do seu balcão o Papa pudesse abençoar as multidões de fiéis vindos para invocar a paz no mundo. O seu desejo, porém, tornou-se realidade somente em 21 de Outubro de 1979, quando o Papa João Paulo II visitou pela primeira vez em peregrinação o Santuário de Pompeia.

O Papa polaco voltou também uma segunda vez à cidade mariana, em 7 de Outubro de 2003, ao final do ano do Rosário, por ele mesmo convocado.

Também o Papa Bento XVI o visitou em 19 de Outubro de 2008, doando em homenagem à Virgem a “Rosa de Ouro”, reconhecimento que nos tempos passados o Papa oferecia aos soberanos.

Mais recentemente, a Rosa foi doada aos santuários mais insignes no mundo, entre os quais Fátima em Portugal, Aparecida no Brasil, Lujan na Argentina e Guadalupe no México.

“Ó Regina gloriosa do Santo Rosário, que colocaste seu novo trono de graça no Vale de Pompeia, Filha do Pai Divino, Mãe do Filho Divino e esposa do Espírito Santo, pelas tuas alegrias, pelas tuas dores, pelas tuas glórias, pelos méritos deste Mistério, em honra do qual agora me preparado para a Santa Missa, te suplico de introduzir-me nesta graça.”

(Fonte: H2O News com edição de JPR)

Sem comentários: