Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Papa pede respeito pelos cristãos do Iraque

O Santo Padre, ocupado nestes dias com os exercícios espirituais, com os mais próximos colaboradores da Cúria Romana, tomou conhecimento, com profundo pesar, que na zona de Mossul, no Iraque, continuam os assassinatos de cristãos: os últimos homicídios tiveram lugar terça-feira passada, com o assassinato de três membros de uma família sírio-católica.

Com “oração e afecto”, Bento XVI exprime a sua proximidade aos que sofrem as consequências da violência. Numa carta enviada, em nome do Papa, ao primeiro-ministro iraquiano, já em Janeiro passado mas só agora publicada pelo “L'Osservatore Romano”, o Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone solicitava a atenção de Nouri Kamil Mohammed al-Maliki para a questão das violências contra as minorias cristãs, em particular contra os cristãos.

O purpurado recordava a “importante visita” realizada pelo chefe do governo de Bagdad ao Vaticano em 2008 e o seu encontro com o Papa. O líder iraquiano havia então assegurado que as autoridades do seu pais consideraria muito seriamente a situação da minoria cristã, que há tantos séculos vive ali junto com a maioria muçulmana, contribuindo de modo significativo para o bem-estar económico, cultural e social da nação.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: