Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Missa de sufrágio pelas vitimas da Madeira vai ter presença da imagem da Imaculada Conceição

Em 1854 o Papa Pio IX proclamou o Dogma da Imaculada Conceição. Cinquenta anos depois, para comemorar o festivo jubileu, o Bispo do Funchal de então, D. Manuel Agostinho Barreto saiu em procissão da Sé do Funchal até ao Largo da Fonte, no Monte, onde foi celebrada uma eucaristia campal. Corria o ano de 1904.

Nessa data, nasceu a ideia de perpetuar o jubileu do Dogma através da construção de uma capela sob a invocação da Imaculada Conceição. Foi nomeada uma comissão e, dois anos depois, foi benzida a Capela das Babosas.

O comendador João Gomes, vice-presidente da comissão, ofereceu o terreno para a edificação da capela, assim como a Imagem de Nossa Senhora da Conceição (cf. Elucidário Madeirense).

Esta imagem uma das únicas peças salvas que sobrou da completa destruição da Capela, no passado dia 20 de Fevereiro, quando um temporal assolou o Funchal.

Actualmente, a imagem de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal, encontra-se na Igreja do Monte.

A imagem da Nossa Senhora da Conceição vai estar presente na Sé do Funchal durante a eucaristia em sufrágio de todas as vítimas do temporal, assim como a cruz completamente contorcida pela violência das águas. A diocese afirma serem “sinais de esperança”.

(Fonte: site Agência Ecclesia, foto da Capela das Babosas antes da sua total destruição e a miraculosa preservação da imagem de Nossa Senhora da Conceição após o recente aluvião na Madeira)

Sem comentários: