Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A força da realidade

A propósito da distracção e superficialidade com que muitos adultos vivem a vida, um amigo meu costuma dizer que, às vezes, há golpes de sorte, como, por exemplo, escapar de um enfarte do miocárdio

E explica que conhece vários homens e mulheres de meia-idade que passaram a tomar a vida a sério quando lhes aconteceu algo inesperado, que os obrigou a considerar a sua fragilidade, reconhecendo, assim, a sua incapacidade para controlarem tudo na vida.

Lembrei-me disto, ao assistir, impotente, à tragédia da Madeira e, nos últimos tempos, também às tragédias no Haiti e em L’Aquilla, na Itália. Uma espécie de “enfarte do miocárdio colectivo”, em que, de um momento para o outro, quando menos se espera, nos sentimos tão impotentes e pequeninos.

Então, percebemos que não controlamos mesmo nada. Achamos que sim, temos essa pretensão, mas quase sempre a realidade impõe-se. Nestas circunstâncias, é um acto de inteligência reconhecer que não somos donos da vida!

Aura Miguel

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: