Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

João Paulo II escreveu uma carta de resignação para o caso de não poder exercer o Papado (vídeo em espanhol)


João Paulo II ponderou renunciar no caso de doença incurável de longa duração. É uma das revelações do livro “Porque é Santo” que amanhã está nas bancas em Itália.

A obra é da autoria do postulador da causa de beatificação de João Paulo II, Monsenhor Slawomir Oder, e foi escrita em forma de entrevista com o jornalista Saverio Gaeta.

Tem algumas revelações inéditas, sobretudo, uma carta escrita pelo Papa polaco em 1989 onde manifestava a vontade de renunciar à sua missão na Sé de Pedro, no caso de doença incurável de longa duração ou outro tipo de obstáculo que o impedisse de exercer as suas funções.

No entanto, João Paulo II retomou o assunto em 1994, afirmando noutra carta dirigida aos cardeais que depois de rezar e reflectir sobre a sua responsabilidade perante Deus, considerou seguir o exemplo de Paulo VI, que perante o mesmo problema decidiu não renunciar, sentindo como grave obrigação de consciência o dever de continuar até Cristo o chamar.

Este novo livro refere também que João Paulo II recorria com frequência a mortificações, sobretudo no tempo da Quaresma, seguindo também com extremo rigor os preceitos católicos do jejum.

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: