Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bispo do Porto escreve aos casais católicos

D. Manuel Clemente convida famílias para a Missão 2010

D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, escreveu aos casais católicos da Diocese para os convocar para a “Missão 2010”, iniciativa que se destina “a levar ainda mais além, na quantidade e na qualidade das propostas e dos destinatários, o anúncio evangélico que nos constitui como Igreja para o mundo”.

Na tarefa dos cristãos, assinala o prelado, têm “lugar de grande relevo e oportunidade os casais cristãos, que o sacramento do Matrimónio transforma em sinais vivos do amor de Cristo e da Igreja”.

“O amor que recebem de Cristo e entre si partilham é a própria substância de que vivem as suas famílias e que irradiam à sua volta, por vizinhos de perto ou mais longe”, assinala.

D. Manuel Clemente destaca, na sua mensagem, “a entreajuda espiritual e humana de muitos casais cristãos, espontaneamente ou através de movimentos de espiritualidade conjugal” e o “apostolado de casais e famílias, que se tornam evangelizadores de prédios, bairros ou países distantes”, bem como “o maior envolvimento de casais nas várias formas de evangelização paroquial”.

“Tudo isto me leva, caríssimos casais católicos da Diocese do Porto, a convocar-vos para a Missão 2010. Sem vós, ela não se realizaria plenamente; convosco, ela será verdadeiramente eclesial, pois integrará as ‘Igrejas domésticas’ que as vossas famílias são e hão-de ser ainda mais”, observa.

Em conclusão, o Bispo do Porto, deixa um apelo: “deixai-me contar convosco, prédio a prédio, bairro a bairro, paróquia a paróquia”.


(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: