Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Sacramento do Matrimónio

Numa época em que é tão desvalorizado e relativizado, permito-me vangloriar no dia de aniversário do meu, e que dia tão bonito, o da Imaculado Conceição, e manifestar publicamente a minha gratidão ao Senhor por todas as graças que nos tem concedido.

Sinto ser meu dever acrescentar, que nos casámos pelo civil há já quase 40 anos, que fomos pais e avós e entretanto só apenas há três anos confirmámos a nossa união perante o Senhor, isto para vos dizer, que quando celebro publicamente a enorme alegria do Sacramento do Matrimónio, faço-o com regozijo redobrado, pois Deus Nosso Senhor ofereceu-me uma mulher, filhos e netos que muito amo e conduziu-me à suprema união entre um homem e uma mulher que é indubitavelmente, o Casamento conferido e confirmado perante Ele.

Dedico este texto, no dia de hoje em especial à minha mulher, pois «… casei contigo não só porque te amava, mas porque tinha e tenho o propósito firme de te amar sempre, cada dia mais, aconteça o que acontecer» (frase atribuída a Otto von Bismarck em carta dirigida à sua mulher).

JPR

Sem comentários: