Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

João Paulo II será declarado Venerável por Bento XVI no Vaticano



Vídeo em espanhol

O Papa Bento XVI vai declarar o seu antecessor, João Paulo II, Venerável, já no próximo sábado.
Bento XVI receberá em audiência, na manhã de 19, o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, reconhecendo as “virtudes heróicas” de Wojtyla e declarando-o Venerável.

Com este passo, o processo de beatificação do Papa João Paulo II entra numa nova fase, ficando, então, em aberto o reconhecimento oficial de um milagre.

Existe já um caso pronto para ser estudado: o da cura da irmã Marie Simon-Pierre, uma freira francesa que, inexplicavelmente, superou a doença de Parkinson, em 2005.
Curiosamente, João Paulo II sofria desta doença.

A confirmar-se o milagre, a beatificação de João Paulo II poderá ocorrer já em 2010, possivelmente, no mês de Outubro, mês da eleição de Karol Wojtyla como Papa, no ano de 1978.

(Fonte: ‘Página 1’, grupo Renascença, na sua edição de 17.12.2009)

Sem comentários: