Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 19 de dezembro de 2009

25º aniversário das Servas do Lar Mãe

As Servas do Lar da Mãe este ano celebram o 25º aniversário de sua fundação, no dia 22 de Setembro de 1984, em Toledo, Espanha. Somente dois anos antes, diante do túmulo de São Pedro, em Roma, havia nascido o movimento apostólico Lar da Mãe da Juventude. Desde o início, seu fundador, o P. Rafael Alonso Reymundo se esforçou para inculcar no coração dos jovens que se iam reunindo ao seu redor o amor pelas três missões do Lar da Mãe, isto é: a defesa da Eucaristia, a defesa da honra de Maria, especialmente o privilégio de sua virgindade e a conquista dos jovens para Jesus Cristo.


No seio deste movimento apostólico, germinou a vocação das primeiras Servas do lar da Mãe, chamadas a viver em plenitude a tríplice missão do Lar, em uma vida de profunda intimidade com a Virgem Maria, conjugando uma forte dimensão contemplativa com um grande dinamismo apostólico. Nascidas para o serviço da Igreja e das almas, as Servas tratam de ser reflexo da maternidade da Virgem no mundo, tratam de ser sinal e testemunha do divino. As Servas do Lar da Mãe são uma família espiritual que não se definem pelo seu trabalho mas sim pelo seu ser peculiar de acordo com o seu carisma. Receberam a aprovação da Igreja na diocese de Cuenca (Espanha) no dia 8 de Dezembro de 1994. Esta pequena semente plantada há 25 anos continua desenvolvendo-se com uma grande potência de vida. Actualmente as Servas são 96 irmãs e possuem 13 casas espalhadas por todo o mundo


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: