Hoje participei na primeira celebração da Novena da Imaculada Conceição no Oratório S. Josemaría em Lisboa e foi com uma enorme alegria que vi uma grande família, quatro sacerdotes a ministrar a Sagrada Eucaristia, unida em homenagem e devoção à Nossa Amadíssima Mãe.
Quão alegre se terá sentido Deus Nosso Senhor, as belíssimas vozes das jovens do Colégio Mira Rio em Lisboa ter-se-ão juntado ao coro de Jerusalém Celeste, que certamente também participou nesta cerimónia de homenagem à Sua e nossa Mãe.
À saída dei comigo a de uma forma espontânea comentar com um sacerdote, o bom que era ter e ver uma família tão numerosa, não o expressei então verbalmente, mas ocorreu-me durante a Santa Missa ao ouvir um tão elevado número de jovens a cantar, que o patrono do Oratório deveria estar comovido de alegria por ver tantos frutos das sementes que nos deixou plantadas.
É de facto enternecedor, constatar que a família se une e até parece ainda mais unida procurando chegar ao Senhor através da Virgem Imaculada.
«É preciso amar Nossa Senhora: nunca a amaremos bastante!
- Ama-a muito! Que não te baste colocar imagens suas e cumprimentá-las e dizer jaculatórias, mas que saibas oferecer - na tua vida cheia de fortaleza - algum pequeno sacrifício cada dia, para lhe manifestares o teu amor e aquele que queremos que lhe professe a humanidade inteira.» (S. Josemaría Escrivá – Forja, 527)
JPR
Sem comentários:
Enviar um comentário