Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 28 de novembro de 2009

Teologia é "importante" para a compreensão cristã da realidade

A Teologia é fundamental para a compreensão cristã da realidade, disse hoje o Cardeal Patriarca de Lisboa nas primeiras Jornadas de Teologia Prática organizadas pela Universidade Católica Portuguesa (UCP).

Na conferência de encerramento, D. José Policarpo disse que é importante fazer a ponte entre a Fé e a cultura e lançou ainda um alerta aos cristãos.

“Nós corremos um perigo em que as pessoas são praticantes religiosamente, mas no sentido da cultura que inspira a sua vida são profanos como os outros todos. Este aprofundar de uma sabedoria cristã, de uma compreensão cristã da realidade e na realidade concreta da vida de todos nós, a Teologia pode ter um papel importante”, salienta.

“Estas jornadas são maneiras de o fazer, de gerar conhecimentos e de prepara pessoas para serem focos irradiadores desta sabedoria cristã”, afirma D. José Policarpo.

“Ver para crer - Cristianismo e culturas visuais" foi o tema das primeiras Jornadas de Teologia Prática da Universidade Católica em Lisboa.


(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: