Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 21 de novembro de 2009

S. Josemaría Escrivá nesta data em 1937

Na noite de 21 para 22 de 1937, faz agora 70 anos, Nossa Senhora quis oferecer a São Josemaría um sinal visível de que o acompanhava naqueles dias – tão difíceis - da passagem dos Pirinéus: uma rosa de madeira estofada, que provavelmente teria feito parte de algum dos altares da igreja junto da qual tinha passado a noite. “Unamo-nos, escreve o Prelado do Opus Dei, especialmente ao nosso Fundador nesta efeméride, com uma profunda gratidão a Deus e à nossa Mãe, pela sua constante protecção sobre a Igreja, sobre a Obra, sobre cada um de nós”.

Na fotografia, a rosa de madeira estofada que São Josemaría encontrou na igreja – totalmente destruída por dentro – em Pallerols. Muito provavelmente pertencia ao retábulo de uma imagem de Nossa Senhora do Rosário que existia na igreja antes da guerra civil espanhola. Em 1936 atiraram todas as imagens para o campo e queimaram-nas, a rosa deve ter sido um dos poucos restos desse retábulo.

(Fonte: http://www.pt.josemariaescriva.info/artigo/21-11-5)

Nota: amanhã dia 22 este acontecimento será desenvolvido com uma fotografia da rosa oferecida pela Nossa Mãe ao Sacerdote Josemaría Escrivá

Sem comentários: