Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 7 de novembro de 2009

A proposta de diálogo da Igreja aos artistas

Apresentado o programa do encontro de Bento XVI do próximo dia 21 de Novembro

No décimo aniversário da Carta de João Paulo II aos artistas e no 45º do encontro com Paulo VI, no próximo dia 21 de Novembro Bento XVI renovará a proposta de diálogo da Igreja ao mundo da arte. As motivações e os conteúdos da iniciativa, que terá lugar na Capela Sistina, foram apresentados na manhã de quinta-feira, 5 de Novembro na Sala de Imprensa da Santa Sé pelo Arcebispo Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura e da Pontifícia Comissão para os Bens Culturais da Igreja, pelo professor Antonio Paolucci, director dos Museus do Vaticano e por Mons. Pasquale Iacobone, encarregado do departamento de arte e fé do Pontifício Conselho para a Cultura. Durante a conferência foi comunicado o elenco dos mais de 250 artistas que responderam positivamente ao convite. Serão cinco as categorias presentes: pintura e escultura; arquitectura; literatura e poesia; música e canto; cinema, teatro, dança e fotografia. O encontro pretende renovar a amizade e o diálogo entre a Igreja e os artistas e suscitar novas ocasiões de colaboração.

(© L'Osservatore Romano - 7 de Novembro de 2009)

Sem comentários: