Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Nem sempre o que parece é

A notícia é extraordinária! Um homem belga, absolutamente normal, ficou paralisado devido a um acidente de carro. Durante 23 anos, os médicos acharam que ele estava em estado vegetativo, sem se aperceber de nada.

Afinal, enganaram-se. Exames neurológicos inovadores vieram demonstrar, agora, que o seu cérebro funciona, que ele está lúcido e sempre ouviu tudo o que lhe diziam, só não podia (nem pode) mexer-se e falar.

A sua história demonstra, uma vez mais, que nem sempre o que parece é. E que o valor da pessoa não se define por relatórios médicos.

Teve sorte, este homem, que foi sempre acarinhado pela mãe e contou com o apoio da família. Porque, senão, teria preenchido os requisitos da Bélgica para a aplicação da eutanásia. E teria assistido, impotente, ao seu próprio homicídio.

Aura Miguel

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: