Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Livro recomendado - “Deus de Dawkins” de Alister McGrath



Esta é a primeira refutação em formato de livro de Richards Dawkins, auto de obras científicas muitíssimo populares, como o Gene Egoísta e O Relojoeiro Cego. Dawkins é talvez o ateu mais famoso do mundo, destacando-se pelas suas perspectivas controversas e hostis sobre a religião (N. vide inserção abaixo sobre utilização de fotografias de criança cristãs). Confrontando-as Alister McGrath contesta admiravelmente alguns dos pressupostos centrais de Dawkins, como o conflito entre a ciência e a religião, a teoria da evolução do «gene egoísta» e o papel da ciência na explicação do mundo, demonstrando magistralmente a sua insustentabilidade. Além disso, este debate controverso desenvolve-se num estilo acessível a todos os leitores, mesmo àqueles que não possuam preparação científica ou religiosa.

Texto da contracapa do livro

Sem comentários: