Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Difundem nos EUA programa sobre o trabalho da Igreja ante a SIDA/AIDS

Ante a próxima celebração do Dia Mundial da SIDA/AIDS, 1 de Dezembro, a Rádio e Televisão Católica (CRTN), pôs à disposição das emissoras católicas 28 documentários sobre o trabalho que a Igreja realiza para combater esta enfermidade e atender a suas vítimas.

CRTN indicou que tais programas "põem de relevo a postura da Igreja ante este drama: as armas mais eficazes contra a propagação do VIH / SIDA (HIV/AIDS) são o amor e o cuidado, junto à educação na fidelidade e a abstinência".

Nesse sentido, assinalou que a AIDS segue sendo um desafio mundial e que a política de distribuir preservativos para travá-la não deu resultados.

"Inclusive – afirmou -, cientistas, como o Dr. Edward Green, Membro de Investigação Científica na Escola de Saúde Pública de Harvard, começam a apoiar a posição do Papa (Bento XVI)" de que a entrega de profiláticos não deterá a enfermidade.

Mais informação sobre como adquirir os documentários em inglês: www.crtn.org


(Fonte: ACIdigital http://www.acidigital.com/noticia.php?id=17657 com ligeiras adaptações de JPR)

Sem comentários: