Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Defesa da vida em congresso

Arranca hoje, em Saragoça, Espanha, um congresso internacional dedicado à defesa da vida. A iniciativa pretende provocar alterações na legislação sobre o aborto.

O evento ocorre poucas semanas depois da grande manifestação de 27 de Outubro em Madrid, que mobilizou a sociedade civil contra a legalização da interrupção voluntária da gravidez.

O movimento Pró-Vida, organizador da iniciativa, diz ter sido a maior concentração de pessoas no mundo a manifestar-se contra o aborto.

O movimento considera, agora, que a voz popular tem de chegar às instâncias do poder e foi nesse sentido que organizou o congresso que, hoje e amanhã, irá analisar o tema: “Sensibilização: Uma sinfonia para a vida”.

“A criança não nascida é um ser humano”, diz Benigno Blanco, do movimento Pró-Vida.

Do programa faz parte a exibição de um milhão de velas – uma por cada aborto realizado em Espanha à luz da nova lei.

Consentimento parental em discussão

Está em discussão no Parlamento espanhol um novo projecto-de-lei sobre o aborto, que inclui um ponto polémico: permitir que as jovens menores de 16 anos possam abortar sem informar ou obter o consentimento dos seus pais.

A sociedade civil – e os movimentos pró-vida – esperam que essa cláusula seja retirada do diploma.

Em 2008, 116 mil mulheres, das quais 10 mil eram menores de idade, interromperam voluntariamente a sua gravidez, o que representa um aumento de 13% face ao ano anterior.


(Fonte: ‘Página 1’, grupo Renascença, edição de 06.11.2009)

Sem comentários: