Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

VISITA DO PAPA BENTO XVI A PORTUGAL - MAIO 2010

Bispos portugueses agradecem a Bento XVI por ter aceite o convite e exortam os fiéis a acolher e a acompanhar o Papa peregrino em Portugal

O programa da visita do Santo Padre a Portugal ainda não está definido. Será motivo de reflexão na próxima Assembleia dos Bispos, que reúne na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima, entre 9 e 12 de Novembro.

Entretanto, o assunto da peregrinação do Santo Padre a Portugal foi um dos principais pontos em agenda na reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que decorreu desde o início da manhã de hoje em Fátima.

A Nota Pastoral saída desta reflexão destaca em primeiro lugar o "júbilo e a gratidão" com que a Igreja em Portugal recebeu o anúncio da vinda do Papa ao país em Maio de 2010. O documento, apresentado há minutos aos jornalistas, também já disponível on line em www.fatima.pt , sublinha também o importante papel do Santuário de Fátima, "onde se torna viva e actual a Mensagem de Nossa Senhora", como "elemento importante para a evangelização e para a edificação da Igreja no nosso País".

Os Bispos exortam a que, também através de Maria "'Estrela da esperança', porque indica continuamente a meta, o porto feliz, a comunhão eterna e definitiva com Deus e com todos os homens", os fiéis saibam "acolher e acompanhar o Papa peregrino" em Portugal, "com alegria, entusiasmo e devoção filial".

(Fonte: BOLETIM INFORMATIVO 116/2009, DE 06 DE OUTUBRO DE 2009, 16:30)

Sem comentários: