Obrigado, Perdão Ajuda-me
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Um gigantesco "SIM" à vida
Mais de dois milhões de pessoas reuniram-se em Madrid, sábado passado, 17 de Outubro, na maior manifestação a favor da vida, da mulher e da maternidade jamais realizada na Espanha.
Sob o lema “Toda vida tem valor”, as 40 associações civis que, unidas, convocaram a manifestação, expressaram desacordo diante da aprovação do projecto da nova "lei do aborto" espanhola que, se aprovada, seria uma das mais agressivas leis abortistas da Europa.
A partir do cenário montado na Porta de Alcalá, em Madrid, sucederam-se testemunhos e discursos a favor da vida, entre os quais se destacaram as palavras de Eduardo Verástegui, o famoso protagonista do filme “Bella”:
O ponto alto da tarde foi a leitura de um Manifesto em defesa da vida, da mulher e da maternidade.
O acto foi encerrado com as palavras de Benigno Blanco, presidente do Foro Espanhol da Família, com uma mensagem de alento e de esperança.
“Toda vida tem valor”, a vida do bebé não nascido, a vida da mãe grávida e a vida do pai responsável pela gravidez. “Toda vida tem valor” é a mensagem deste alegre dia em Madrid.
“Estamos aqui para celebrar a cultura à vida. Hoje, aqui em Madrid 2009 no dia da vida vamos vencer o aborto, porque o aborto já está vencido. Esta lei já está falida. Viemos aqui para festejar. Porque a sociedade está contra o aborto. A sociedade vota a favor da vida”.
“Estamos aqui para gritar um SIM gigante à vida. Para gritar um SIM gigante à maternidade, às mulheres, porque queremos dizer ao governo e à sociedade espanhola que não queremos o aborto”.
“Tem que gritar mais alto do que nunca para que todo o mundo escute o que hoje está pendente em Madrid, que os pais querem defender nossos futuros filhos e que à surpresa de uma gravidez inesperada não queremos acrescentar o trauma de um aborto”.
“Em matéria de aborto, proteger o não nascido como a qualquer outro ser humano e proteger sempre a mulher para que nunca se veja obrigada a abortar".
“Todos os aqui presentes expressamos um compromisso público com a defensa da vida e da que vai nascer e com o apoio solidário da mulher grávida. Compromisso que vamos levar em forma de vida a todos os rincões da Espanha”.
“Muito obrigada a todos e um gigantesco SIM à vida”.
(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário