Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sudão e Darfur: a Igreja agente de justiça e reconciliação


A Igreja tem um papel importante a realizar num Sudão pluralista, no âmbito de um projecto que vê o Sudão unido. Foi o que disse Rudolf ADADA ex-representante da missão de paz conjunta no Darfur, que fez uma apresentação no Sínodo dos Bispos como convidado especial para se referir à situação na região onde há um conflito que dura vários anos e causa grandes sofrimentos à população civil.

Adada sublinhou o quanto foi feito pela comunidade internacional para levar uma certa estabilidade à região, ainda que – disse – o conflito continua a atingir a milhões de pessoas que se encontram ainda nos campos de refugiados ou são deslocadas. Para sair deste conflito, Rudolf Adada sublinhou que a comunidade internacional deve comprometer-se de modo eficaz pela justiça e a reconciliação para reparar as graves injustiças e os crimes cometidos, mas no âmbito de uma visão unitária do Sudão.

(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: