Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

“Astrum 2009” - 400 anos de ciência das estrelas


Chama-se Astrum 2009, é uma mostra histórica sobre instrumentos da astronomia italiana e foi montada nos Museus do Vaticano.

A mostra está aberta ao público de 15 de Outubro de 2009 a 15 de Janeiro de 2010, e estão expostos instrumentos astronómicos históricos de diversas colecções dos Observatórios Astronómicos e Astrofísicos italianos, além dos dos Museus e do Observatório Astronómico do Vaticano. Através desta exposição de cerca de 50 instrumentos, a mostra pretende ilustrar o papel desempenhado por estes no progresso da Astronomia nos últimos 400 anos e o seu contributo à definição dos conhecimentos actuais sobre o universo.

Além dos instrumentos, serão expostos também livros e documentos de arquivo que enriquecem o percurso e o completam. Uma sessão suplementar ilustra o papel que a Astronomia e os Observatórios Astronómicos tiveram em outras disciplinas, expondo instrumentos para medir o tempo e o território, para a navegação, o estudo da meteorologia e outros.

Durante a mostra, para qual está prevista a publicação de um catálogo ilustrado, realizar-se-ão ainda encontros e conferências sobre os temas principais da história da astronomia e dos instrumentos científicos.


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: