Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

África - Religiões solidárias contra a fome e a pobreza


Pela primeira vez na história o número de pessoas vítimas da fome em todo o mundo atingiu uma cifra de mil milhões e em África, apesar dos progressos a situação continua preocupante: são 271 milhões de pessoas mal alimentadas, ou seja 24% da população, com um aumento de 12% em relação ao ano passado. Foi o que disse Jacques Diouf, Director Geral da FAO, a organização para alimentação e agricultura, no seu discurso de segunda-feira à tarde no Sínodo dos bispos para a África na qualidade de convidado especial.

Para o Director da FAO um mundo sem fome é possível se existir uma vontade política. Neste compromisso as religiões fornecem um apoio inestimável, disse Diouf, que homenageou os muitos missionários e religiosos que frequentemente fazem um trabalho difícil, muitas vezes ingrato, mas sempre útil ao lado das organizações da sociedade civil.


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: