Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Praga espera o Papa


Praga é uma cidade mágica com pontes, edifícios históricos e religiosos, cúpulas e torres de igrejas com cores douradas. Porém também é uma moderna capital europeia em crescimento sobre as margens do rio Moldava há mais de 10 séculos. Praga é a capital de ruas românticas e de tesouros arquitectónicos. Caracteriza-se por numerosos monumentos arqueológicos religiosos que datam desde a Idade Média até o primeiro período do Renascimento. Hoje, com sua grande história, seus magníficos edifícios e seus bons cidadãos, Praga prepara-se para receber um importante convidado que retorna depois de um longo período de ausência... O ano de 1990 foi marcado pela primeira visita de um Papa a Checoslováquia.

Nos dias 21 e 22 de Abril, o Papa João Paulo II visitou Praga, Velehrad e Bratislava quando a Checoslováquia era ainda um único estado. A esta primeira visita seguiu outra, de 20 a 22 de Maio de 1995, depois que a República Checa se separou da Eslováquia. Naquela ocasião o Papa visitou Praga e Olomouc, e canonizou 2 checos. Dois anos depois, de 25 a 27 de Abril de 1997, o Papa João Paulo II visitou novamente Praga e Hradec Králové. Então, a 12 anos da última visita papal, o Papa Bento XVI visita a República Checa de 26 a 28 de Setembro, seguindo os passos de seu predecessor, visitando a Igreja Católica que resistiu dificuldades, ataques e batalhas que tentaram abolir a presença dos católicos nesta República.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: