Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 27 de setembro de 2009

Nota de abertura Rádio Renascença

Para todas as pessoas de boa vontade e para os católicos, em particular, a visita de um Papa ao nosso país é sempre motivo de alegria e esperança.

Por isso, a deslocação de Bento XVI a Portugal no próximo ano, presidindo às celebrações de 13 de Maio em Fátima, só pode ser considerada uma excelente notícia.

Num mundo bipolar, em que sistemas políticos e económicos de sinal contrário têm procurado negar a presença de Deus, substituindo-a pelo Estado totalitário ou pelo consumismo doentio, Bento XVI é uma personalidade rica de valores, cujo magistério tem surpreendido até vozes mais críticas.

A guerra, a miséria, os desequilíbrios sociais, os atentados à vida e à dignidade humana têm merecido forte repúdio do Papa que simultaneamente revela grande capacidade de diálogo: dentro e fora da Igreja, mas também com o mundo político, social ou científico. Dialogando, mas sem nunca esconder a visão da Igreja sobre o Homem e sobre as circunstâncias que o rodeiam.
Deste modo, para os crentes e também para aqueles que procuram a Fé, a visita de Bento XVI a Portugal poderá ser uma oportunidade de encontro e de profunda reflexão sobre o sentido da vida.

Oportunidade que os portugueses não podem desperdiçar e que os católicos não podem deixar de sentir como uma grande interpelação.


(Fonte: ‘Página 1’ edição de 25.09.2009)

Sem comentários: