Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Papa: "Amem o próximo com o coração puro e generoso"


"Jesus não veio para nos ensinar uma filosofia, mas para nos mostrar um caminho, ou melhor, o caminho que conduz à vida." Foi o que disse Bento XVI no Angelus. Inspirando-se no Evangelho do dia, o Papa recordou que a fé em si mesma é sem vida se não é seguida por obras. Todo fiel, portanto, é chamado a testemunhar nos fatos o ensinamento de Jesus, que com a sua existência nos mostrou que somente o amor pode mudar o mundo. "Se alguém ama o próximo com coração puro e generoso – precisou o Pontífice – quer dizer que conhece realmente Deus". Se, ao invés, "alguém diz que tem fé, mas não ama os irmãos, não é um fiel verdadeiro. Deus não habita nele". Aprendamos de Nossa Senhora, concluiu Bento XVI, na vigília da festa da Exaltação da Santa Cruz e de Nossa Senhora das Dores, "a testemunhar a nossa fé com uma vida de serviço humilde, prontos a pagar pessoalmente para permanecer fiéis ao Evangelho da caridade e da verdade, e certos de que nada do que fazemos é em vão".


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: