Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bispos apelam ao voto informado

A Igreja Católica volta a apelar ao voto nos actos eleitorais que se avizinham e pede aos portugueses que o façam em consciência.

A mensagem foi divulgada no final da reunião desta tarde do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

“Não é tanto este partido de centro, de esquerda ou de direita que está em questão, mas importa votar por objectivos, por valores e, seguramente, cada um deve ver o que os partidos dizem sobre temas fundamentais como o casamento, a família, os mais desprotegidos da sociedade”, diz o Padre Manuel Morujão, porta-voz da CEP.

Noutro plano, a CEP quer saber o que a imprensa vai publicando em matérias religiosas, por isso, decidiu contratar uma empresa para, a partir de Outubro, executar o serviço de “clipping”.

A Igreja espera assim manter-se actualizada, para melhor responder aos problemas da sociedade, diz o Padre Manuel Morujão.

No final da reunião, o porta-voz da Conferência Episcopal revelou ainda que o compromisso dos leigos para com a Igreja e o mundo será um dos temas a abordar na assembleia plenária dos Bispos portugueses, marcada para Novembro.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: