Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 6 de setembro de 2009

Bento XVI vai encontrar-se com artistas contemporâneos


Vídeo em espanhol
Bento XVI vai reunir-se no próximo dia 21 de Novembro com um grupo de arquitectos, músicos, pintores, escultores, escritores e cineastas. O encontro, que deverá ocorrer na Capela Sistina, será apresentado no Vaticano a 10 de Setembro.

“A arte contemporânea tem a sua própria linguagem e gramática, totalmente distintas da arte clássica”, explicou o Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, D. Gianfranco Ravasi, que propôs o encontro depois da aceitação do Papa.

“Seria ideal – acrescentou o arcebispo – se pudesse ser na Capela Sistina, onde os artistas de hoje poderiam instaurar um ‘diálogo’ com a arte sublime de Miguel Ângelo."

“O encontro servirá também para reduzir o ‘espaço’ entre a arte contemporânea e a Igreja” – referiu D. Ravasi, em entrevista à Rádio Vaticano.

O arcebispo responsável pela cultura confirmou que em 2011 o Vaticano participará pela primeira vez na Bienal de Veneza, com um espaço próprio.

A intenção é convidar uma dezena de artistas, dentre os mais significativos do panorama contemporâneo, que não tenham, necessariamente, relação directa com a religião, estimulando-os a trabalhar em obras que desenvolvam a dimensão espiritual e simbólica. O prelado adiantou igualmente que, por enquanto, a arte litúrgica não estará contemplada no projecto.


(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: