Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 26 de setembro de 2009

Bento XVI e a importância do Cristianismo


Vídeo em espanhol

O Papa Bento XVI sublinha o papel do Cristianismo na construção da história da Europa.
“A sensibilidade para a verdade universal, nunca deve ser ofuscada por interesses particulares, por muito importantes que possam ser. Porque isso levaria a criar novos casos de fragmentação social ou discriminação que esses mesmos grupos de interesse ou lobbys dizem querer superar. Com efeito a busca da verdade longe de ameaçar a tolerância das diferenças ou o pluralismo cultural torna o consenso possível e permite manter o debate público lógico, honesto e responsável, assegurando a unidade que noções vagas de integração não conseguem alcançar”, disse.

Palavras que foram escutadas, esta tarde, na cidade de Praga, capital da República Checa por 800 responsáveis políticos e da economia e cultura.

O Sumo Pontífice falou do papel da família e da verdade e deixou alertas.

“A história tem mostrado amplamente que a verdade pode ser traída e manipulada ao serviço de falsas ideologias, opressões e injustiças. Todavia não será que os desafios que a família humana enfrenta são um apelo para olhar para além destes perigos? Afinal não há nada mais desumano e destrutivo do que o cinismo que nega a grandeza da nossa busca da verdade e não há pior do que o relativismo que corrompe os próprios valores que inspiram a construção de um mundo unido e fraterno”, referiu Bento XVI.
É preciso readquirir a confiança capaz de alcançar a verdade e deixar que ela guie o trabalho paciente da política e da diplomacia.


(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: