Em carta dirigida à família de Eunice Shriver Kennedy, falecida ontem aos 88 anos, Mons. Pietro Sambi, Núncio Apostólico nos Estados Unidos, expressou os sentimentos de proximidade e oração do Santo Padre.
Bento XVI pedirá nas suas orações para que Eunice Shriver Kennedy receba o eterno repouso, pelo muito que fez em toda a sua vida a favor das pessoas incapacitadas física ou psiquicamente.
Eunice, irmã do Presidente John Fitzgerald Kennedy e dos Senadores Robert, já falecido vítima de um atentado, e Edward gravemente enfermo com um tumor cerebral, católica como a sua família, contribuiu na primeira pessoa para a fundação de “Special Olympics”, Para-Olimpíadas, que tiveram início em 1968. Sentiu a acuidade desta situação pessoalmente com a experiência da sua irmã Rosemary que sofria de distúrbios mentais.
A carta de Mons. Sambi recorda “a sua ardente fé e o seu generoso serviço social”. Eunice havia dado entrada na semana passada em graves condições de saúde num hospital de Cape Cod em Massachusetts. Os numerosos familiares, incluindo o Governador de Califórnia, Arnold Schwarzenegger, encontravam-se junto à sua cabeceira. Eunice Mary Kennedy nasceu em Brooklyne, Massachusetts, e era a quinta dos nove filhos de Joseph P. Kennedy e Rose Fitzgerald Kennedy.
(Notícia de Fausta Speranza, com tradução e adaptação do italiano de JPR)
© Copyright Radio Vaticana
Sem comentários:
Enviar um comentário