Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Evangelho do dia 14 de Agosto de 2009

São Mateus 19, 3-12

Naquele tempo,
aproximaram-se de Jesus alguns fariseus para O porem à prova
e disseram-Lhe: «É permitido ao homem
repudiar a sua esposa por qualquer motivo?».
Jesus respondeu:
«Não lestes que o Criador, no princípio,
os fez homem e mulher e disse:
‘Por isso o homem deixará pai e mãe
para se unir à sua esposa
e serão os dois uma só carne?’.
Deste modo, já não são dois, mas uma só carne.
Portanto, não separe o homem o que Deus uniu».
Eles objectaram: «Porque ordenou então Moisés
que se desse um certificado de divórcio para se repudiar a mulher?».
Jesus respondeu-lhes:
«Foi por causa da dureza do vosso coração
que Moisés vos permitiu repudiar as vossas mulheres.
Mas no princípio não foi assim.
E Eu digo-vos:
Quem repudiar a sua mulher, a não ser em caso de união ilegítima,
e casar com outra, comete adultério».
Disseram-Lhe os discípulos:
Se é esta a situação do homem em relação à mulher,
não é conveniente casar-se».
Jesus respondeu-lhes:
«Nem todos compreendem esta linguagem,
senão aquele a quem é concedido.
Na verdade, há eunucos que nasceram assim do seio materno,
outros que foram feitos pelos homens
e outros que se tornaram eunucos por causa do reino dos Céus.
Quem puder compreender, compreenda».

Sem comentários: