Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

«O bem e o mal não são decididos pela opinião pública»




O presidente de Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco, por ocasião da Solenidade de São Lourenço: «Hoje parece que o bem e o mal estejam dependentes da opinião pública, poder-se-á dizer daquilo que aqueles – apresentados como maioria – pensam sobre os valores. Como se aquilo que é moral ou imoral dependesse, no fundo, de números». Parâmetro arbitrário ao qual o cristão deve dizer «não», afirmando o imperativo prioritário da consciência.

(Tradução de JPR, pode ler artigo do “Avvenire” AQUI)

Sem comentários: