Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Gripe A: Propagação intencional dá direito a prisão

A propagação intencional de um vírus pode ser punida, nos casos mais graves, com pena de prisão até oito anos.

O crime está previsto na lei, explica o advogado Rogério Alves, que admite que muitas vezes é difícil prová-lo.

“As penas previstas são, no caso de uma propagação dolosa, até oito anos. Quem o fizer de forma negligente, porque não se abstém dos comportamentos de que se deveria abster, a pena é menor”, ensina o causídico.

A ministra da Saúde alertou, ontem, para o facto de existirem pessoas com comportamentos anti-sociais e perigosos face à propagação da gripe A e referiu o caso de uma mãe que ameaçou contagiar outras crianças intencionalmente, depois do filho ter contraído a doença.
Face ao aumento do número de casos de infectados com o vírus H1N1, as autoridades de saúde já prometeram reforçar os serviços.


(Fonte: site Rádio Renascença)


Nota de JPR:

É caso para se perguntar em face da denúncia feita ontem pela ministra Ana Jorge, porque é que nada foi feito, para que se punissem os infractores à lei?

Sem comentários: