Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 15 de agosto de 2009

A Nossa Senhora da Assunção o Papa confia os sacerdotes do mundo inteiro


Vídeo em espanhol

Ao meio-dia, no pátio interno do palácio pontifício de Castelgandolfo, o Santo Padre recitou a oração mariana do Angelus, precedida de algumas reflexões tendentes a reavivar o amor e a veneração á Virgem Maria, reflexões tiradas da vida e obras do Santo Cura d’Ars. O Papa convidou a dirigir-se a Maria com a mesma fé deste Santo, confiando-lhe de maneira particular os padres do mundo inteiro.No coração do mês de Agosto, tempo de férias para muitas famílias, a Igreja celebra a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, uma ocasião privilegiada para meditar sobre o sentido último da existência humana. O Papa convidou todos os fiéis a dirigir o olhar para Maria, mas em particular os sacerdotes, convidados a reavivar o amor e a veneração pela Virgem Maria, e a seguir os ensinamentos de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars, neste ano sacerdotal.

Esta a saudação de Bento XVI aos peregrinos de língua portuguesa presentes em Castelgandolfo:

Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, a quem agradeço a presença e a união na oração do “Angelus”, neste dia de Nossa Senhora da Assunção. Ela aponta-nos a meta do Céu, ensinando-nos que o destino do homem não se esgota no tempo, mas completa-se na Vida Eterna, junto de Deus. Esta mensagem encha os vossos corações de alegria e de esperança que vos desejo com a minha Bênção Apostólica.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: