Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Filme sobre a vida do fundador do Opus Dei

O cineasta britânico Roland Joffé está a fimar na Argentina "There Be Dragons", um filme sobre a vida de Josemaría Escrivá de Balaguer, o sacerdote espanhol fundador do Opus Dei e canonizado em 2002 por João Paulo II.

Rodrigo Santoro está na produção e Escrivá será vivido pelo actor britânico Charlie Cox, recentemente visto como o herói de "Stardust-O mistério da estrela".

"Achei que podia ser interessante contar uma história moderna sobre um homem que foi santificado há tão pouco tempo ", explicou Joffé à imprensa local.

"O propósito do filme não é falar do Opus Dei, e sim de questionar o que significa estar vivo. O filme fala de emoções humanas, amor, ódio, desejo, adoração, experiência religiosa", acrescentou.

Entre actores e técnicos, 600 pessoas trabalham nas filmagens, que decorrem na Praça Belgrano, na localidade de Luján, a cerca de 70 km a norte de Buenos Aires. Luján atrai centenas de milhares de peregrinos todos os anos para sua imponente basílica.

No elenco estão ainda os americanos West Bentley e Geraldine Chaplin, a ucraniana Olga Kurylenko, o britânico Derek Jacobi e os espanhóis Ana Torrent e Jordi Mollá, entre outros.

Do ponto de vista religioso, o cineasta conta com o apoio do padre americano John Wauck que mora na sede do Opus Dei em Roma e dá aulas de literatura e fé cristã na Pontifícia Universidade de Santa Cruz.

Copyright © 2009 AFP. (com ligeiras adaptações da responsabilidade de JPR)

Sem comentários: