Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 8 de agosto de 2009

Cerimónia da dedicação da Igreja de São Josemaría na Cidade do México

O primeiro templo dedicado a S. Josemaría no México foi consagrado em Santa Fé no passado dia 28 de Julho. A paróquia, situada na zona urbana de Santa Fé, vai ser atendida por sacerdotes da Prelatura do Opus Dei, conforme determinação do Cardeal Norberto Rivera Carrera.


“Assim termina um ciclo que teve início no ano de 2002, quando o Card. Rivera Carrera encomendou ao Opus Dei a construção de um templo para ser atendido por sacerdotes da Prelatura, e, com o esforço de muitos, a primeira pedra foi benzida no dia 13 de Março de 2005”, afirmou o Arcebispo.

Foram quatro anos de intensa actividade material e pastoral. Durante este período, a comunidade assistia à Santa Missa em instalações provisórias, e o edifício da futura paróquia crescia ao ritmo da obtenção de fundos de que se encarregava um grupo de promotores. Finalmente, no passado dia 28 de Julho realizou-se a dedicação da igreja.O Prelado do Opus Dei presidiu à cerimónia da consagração do templo para o anúncio da palavra de Deus, para a celebração dos sacramentos e o serviço da caridade. D. Javier Echevarría, na sua homilia, agradeceu o esforço dispendido com a construção da nova igreja e o convite do Cardeal Rivera para presidir à cerimónia.Recordou que a obra de serviço à Igreja, às almas e à humanidade inteira tem de ser realizada com oração, expiação e um anúncio optimista do Evangelho, pois há muita gente que está à espera de conhecer intimamente Deus e cultivar assim a amizade “d’ Aquele que não atraiçoa, que não abandona. E, para um cristão, conhecer, tratar e amar Cristo é o essencial. Só assim cumpriremos os desígnios do Senhor”. Durante a cerimónia de dedicação, D. Javier Echevarria colocou sob o altar uma relíquia de S. Josemaría.

Pelo menos 2000 habitantes, que vivem em áreas afastadas, vêm todos os fins-de-semana. Cerca de 800 pessoas formaram uma comunidade activa que participa em programas próprios da vida paroquial. 200 voluntários atendem cinco mil pessoas dos bairros marginais de Santa Fé, e já têm vários projectos para ampliar o raio de acção social a partir da paróquia. Estes dados foram recolhidos no livro que o Cardeal Rivera recebeu no decorrer da cerimónia da consagração do templo, e que contém informação sobre o trabalho pastoral que o Opus Dei realiza naquela zona.O Cardeal comentou, em 2005, que a construção de um templo nesta zona da cidade significava “erguer a Cristo uma igreja no México moderno”. Já nesses anos Santa Fé se apresentava como uma das zonas laborais mais dinâmicas e como centro nevrálgico do comércio internacional no Distrito Federal.O Arcebispo de Mérida, D. Emilio Berlié, e o bispo auxiliar da Arquidiocese do México D. Carlos Briceño Arch também assistiram à cerimónia.

Esta inauguração constitui certamente um motivo de alegria e de acção de graças, que irá, sem dúvida, dar um impulso ainda maior ao trabalho pastoral e serviço social que já se realiza na igreja desde há meses.


(Fonte: http://www.pt.josemariaescriva.info/artigo/primeira-igreja-dedicada-a-s-josemaria-no--mexico-)

Sem comentários: