Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

S. Josemaría Escrivá nesta data em 1974

Num encontro na Universidade de Piura, obra do Opus Deis. «Todos ao que reúnam condições de capacidade devem ter acesso aos estudos do ensino superior, independentemente da sua origem social, capacidade económica, raça ou credo.

«Enquanto existirem barreiras deste tipo, a democratização do ensino será apenas uma frase vazia. Numa palavra, a Universidade deve estar acessível a todos, e por outro lado, deve os seus estudantes de forma a que o seu trabalho profissional futuro esteja ao serviço de todos.», havia escrito S. Josemaría em 1967.

(Fonte: http://www.es.josemariaescriva.info/articulo/29-7 com tradução do espanhol de JPR)

Sem comentários: