A Igreja proclamará em breve uma nova Santa e diversos novos Bem-aventurados:
recebendo nesta sexta de manhã em audiência o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o arcebispo D. Angelo Amato, Bento XVI autorizou a promulgação dos Decretos relativos a um milagre ocorrido por intercessão da Beata Cândida Maria de Jesus Cipitria y Barriola, espanhola, fundadora das Filhas de Jesus, falecida em Salamanca em 1912, com 67 anos de idade.
Outros Decretos hoje promulgados reconhecem os milagres atribuídos a três Servos de Deus, nomeadamente por intercessão do cardeal inglês John Henry Newman, fundador dos Oratórios de São Filipe de Neri, no século XIX, que se converteu do anglicanismo ao catolicismo.
Há também diversos casos de martírio:
- de um bispo húngaro, vítima da perseguição comunista, em 1950;
- de um padre alemão morto no campo de concentração de Dachau (1942);
- de um padre espanhol e um grupo de religiosos da Congregação dos Sagrados corações – todos assassinados em 1936, durante as perseguições à Igreja, durante a Guerra Civil.
Finalmente, os Decretos que reconhecem as virtudes heróicas de dois fundadores de Institutos religiosos, de um padre da Congregação dos Missionários de Marianhill, e de uma jovem leiga terciária franciscana, italiana, que viveu na segunda metade do século XIX.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Sem comentários:
Enviar um comentário