Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 4 de julho de 2009

Divulgado programa de Bento XVI na República Checa

Viagem decorre de 26 a 28 de Setembro, com passagens por Praga, Brno e Starà Boleslav

A sala de imprensa da Santa Sé anunciou o programa da viagem de Bento XVI à República Checa, que irá decorrer de 26 a 28 de Setembro, com passagens por Praga, Brno e Starà Boleslav.

O Papa chega à capital checa na manhã do Sábado, 26, dirigindo-se para a igreja de Santa Maria das Vitórias, para venerar a famosa imagem do "Menino Jesus de Praga". De tarde, efectua uma visita de cortesia ao presidente da República e encontra-se com autoridades políticas e civis. O dia conclui-se junto dos sacerdotes, religiosas, seminaristas e movimentos laicais da Igreja Católica.

No Domingo, Bento XVI desloca-se a Brno, celebrando a Missa no aeroporto Tufany. Regressa a Praga, onde terá um encontro ecuménica e, no Castelo da cidade, pronunciará um discurso perante membros do mundo académico.

O último dia da viagem, 28 de Setembro, inclui uma visita à igreja de São Venceslau, patrono do país, na cidade de Starà Boleslav. Na Missa, dirigirá uma mensagem aos jovens. A partida para Roma, desde Praga, está marcada para o final da tarde.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Nota: óptima oportunidade para os muitos estudantes portugueses de medicina de Brno, Pilzen e Praga verem e estarem com o Santo Padre, permitam-me uma pequena nota pessoal de alegria pelo meu grande amigo Kiko que estuda em Brno. (JPR)

Sem comentários: