Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A dimensão ecuménica do Sínodo da Palavra


O Sínodo sobre a Palavra de Deus, que se realizou em Roma em Outubro do ano passado, teve uma marcada dimensão ecuménica. Foi o que recordou em Nova York seu secretário-geral, o Arcebispo Nicola Eterovic.

D. Eterovic, quis evidenciar o crescimento no diálogo entre a Igreja Católica e a comunidade episcopal, que valoriza e se interessa pelas proposições sinodais. Também louvou a missão da American Bible Society em difundir a Bíblia e em preocupar-se pela promoção da unidade entre os cristãos. Depois de explicar a dinâmica de um Sínodo, sobre informação e suas lógicas internas, o arcebispo destacou a grande importância que tanto João Paulo II como Bento XVI dedicaram à questão do ecumenismo.

Assim, D. Eterovic, quis recordar que no Sínodo, as delegações ecuménicas, não foram chamadas "observadoras", mais sim que pela primeira vez se foram denominadas simplesmente como delegações.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: