Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A cruz dos jovens entre os escombros do terramoto



Padre Eric Jacquinet, Responsável pela Secção Juvenil do Pontifício Conselho para os Leigos: “Papa João Paulo II nos pediu para levar esta Cruz a todo o mundo e em 20 de Abril passado, Bento XVI reconfirmou-nos nesta missão de levar esta cruz a todos os cantos da terra”.

Mons. Guido Marini, Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias: “Receba esta Cruz como sinal da caridade de Cristo e da missão para a qual a Igreja lhe incumbiu”.

Padre Eric Jacquinet: “Portanto, decidimos obedecer às palavras do Papa e levar esta Cruz a todas as pessoas, especialmente aos jovens que sofrem muito e que estão nas tendas, e que necessitam encontrar novamente uma esperança em Jesus”.

Jovem: “A Cruz representa tudo: representa a vida, a esperança, porque a Cruz é Aquele que morre e renasce, trazendo o fruto na terra”.

Jovem: “Poder ser realmente missionários da Cruz é a belíssima experiência de carregar com outros jovens este sinal de esperança”.

Jovem: “O que me impressiona muito é a fé das pessoas que compartilhamos aqui. Trouxemos o sinal da Cruz, o sinal da esperança, mas, na realidade, não fazemos nada: estamos aqui para rezar e para estar com eles. E todos esses momentos de oração que compartilhamos juntos são realmente belos e também eles nos dão esperança”.

Jovem: “O que estamos vivendo aqui neste Abruzzo repleto de sofrimento e de uma experiência forte de dor é um grande mistério. Creio que seja um dom viver o mistério da Cruz dentro desta experiência do terramoto”.

D. Giuseppe Molinari, Arcebispo de L'Aquila: “Um dos maiores pensadores cristãos, São Tomás, diz que o Senhor é tão grande que 'é capaz de extrair o bem inclusive do mal'. Porém, para acreditar nisso, é necessário fé e somente quem encontra Jesus Cristo e confia n'Ele consegue entender que a Cruz realmente pode trazer a nossa salvação e a dos outros”.

D. Giuseppe Molinari: “Os votos e a oração que todos nós devemos fazer é que todos os nossos irmãos e irmãs, feridos pelo terramoto, possam encontrar Jesus Cristo sempre mais profundamente, para que, acolhendo-O, entendam também a extraordinária fecundidade da Cruz”.


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: