Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 27 de junho de 2009

Uma questão de dignidade

A África é o continente que acumula todos os sofrimentos de maneira desproporcionada: pobreza extrema, doenças, analfabetismo, violências, guerras, divisões tribais, pandemias, corrupção política… A lista é muito longa e é escandaloso que ninguém fale disso.
Este é o desabafo do antigo arcebispo da Guiné-Conakry.

Mons. Robert Sarah, actual Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos denunciou recentemente que a “África está a ser explorada injustamente pelos países ricos porque, para obter ajuda do Ocidente, os governos africanos têm de aceitar o aborto, o preservativo, a esterilização feminina e a ideologia do género (que impõe a igualdade dos sexos), associada à pressão política, económica e mediática que impõe um determinado tipo de cultura que desrespeita as culturas e tradições locais”.

Junta-se a esta voz autorizada do bispo, um outro alerta, mais recente ainda, do Comité Internacional da Cruz Vermelha. Se não desviarmos o rumo, mais de 2 milhões e meio de pessoas estão ameaçadas pela fome no Quénia, Etiópia, Somália e Djibouti.

E nós… atascados em abundância e distraídos com as nossas crises… Será que o Ocidente perdeu de vez a sua dignidade?

Aura Miguel
(Fonte: site RR)

Sem comentários: