Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Peregrinação apostólica de Bento XVI à Terra Santa: viagem de reconciliação e de paz e encorajamento para os cristãos daquela região


A poucos dias da partida para a Terra Santa, Bento XVI afirmou que a sua viagem quer testemunhar o “empenho da Igreja Católica a favor de todos os que se esforçam para praticar o diálogo e a reconciliação, para alcançar uma paz estável e duradoira na justiça e no respeito recíproco”.

Bento XVI inicia esta Sexta-feira, dia 8 de Maio, uma viagem apostólica à Jordânia, Israel e Territórios Palestinianos, num périplo que finda dia 15.

No Domingo antecedente à visita, o Papa pediu “orações pela viagem”.

“Nas pegadas dos meus venerados predecessores Paulo VI e João Paulo II serei peregrino nos principais lugares santos da nossa fé”, referiu, adiantando querer encorajar os cristãos da Terra Santa que “quotidianamente enfrentam dificuldades”.

O Papa referiu, com esta viagem, ser “peregrino de paz, em nome do único Deus que é Pai de todos”.

A dimensão ecuménica e inter-religiosa não está esquecida. “Jerusalém é deste ponto de vista, a cidade símbolo por excelência. Cristo morreu para trazer a unidade todos os filhos de Deus que andavam dispersos”.

Bento XVI irá tornar-se o terceiro Papa dos tempos modernos a visitar a Terra Santa, depois de Paulo VI (1964) e João Paulo II (2000).


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: