Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Semana Santa em Espanha


A Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor constituem nestes dias o centro da vida cristã nas comunidades de fiéis de todo o mundo. Em Espanha, estes mistérios impregnam a cultura popular, e sua manifestação não se limita ao interior dos templos, mas ganha também as ruas em uma significativa mostra de testemunho de fé.

Málaga, como o resto da Andaluzia, celebra os momentos principais da paixão e ressurreição do Senhor, numa procissão, realizada por quarenta irmandades, que culminam assim uma missão que os ocupa todo o ano, e que os leva a ser semente de Evangelho no mundo e anúncio da Redenção.

Do Domingo de Ramos ao Domingo da Ressurreição, Málaga transforma-se em uma pequena Jerusalém, onde crianças e adultos celebram sua fé dentro dos templos, e nas ruas, revivem juntos os últimos momentos da vida de Cristo, contemplam a presença próxima de sua mãe, Maria, e neste diálogo fé e cultura, actualizam o mistério da Salvação. A Semana Santa converte esta cidade espanhola em terreno sagrado, lugar privilegiado de evangelização.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: