Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Evangelho do dia 2 de Abril de 2009

São João 8, 51-59

Naquele tempo,
disse Jesus aos judeus:
«Em verdade, em verdade vos digo:
Se alguém guardar a minha palavra,
nunca verá a morte».
Responderam-Lhe os judeus:
«Agora sabemos que tens o demónio.
Abraão morreu, os profetas também, mas Tu dizes:
‘Se alguém guardar a minha palavra,
nunca sofrerá a morte’.
Serás Tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu?
E os profetas também morreram.
Quem pretendes ser?»
Disse-lhes Jesus:
«Se Eu Me glorificar a Mim próprio,
a minha glória não vale nada.
Quem Me glorifica é meu Pai,
Aquele de quem dizeis: ‘É o nosso Deus’.
Vós não O conheceis, mas Eu conheço-O;
e se dissesse que não O conhecia,
seria mentiroso como vós.
Mas Eu conheço-O e guardo a sua palavra.
Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia;
ele viu-o e exultou de alegria».
Disseram-Lhe então os judeus:
«Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?!»
Jesus respondeu-lhes:
«Em verdade, em verdade vos digo:
Antes de Abraão existir, ‘Eu sou’».
Então agarraram em pedras para apedrejarem Jesus,
mas Ele ocultou-Se e saiu do templo.

Sem comentários: