Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Comentário ao Evangelho do dia feito por:

Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Missionárias da Caridade

«O que mete coMigo a mão no prato, esse Me entregará.»

Vede de que compaixão Cristo dá provas para com Judas, o homem que recebeu tanto amor e, contudo, traiu o próprio Mestre, esse Mestre que manteve um silêncio sagrado, sem o atraiçoar perante os companheiros. Com efeito, Jesus poderia muito bem ter falado abertamente, revelando aos outros as intenções ocultas e os actos de Judas; mas não o fez. Preferiu dar provas de misericórdia e de caridade; em vez de o condenar, chamou-lhe amigo (Mt 26, 50). Se Judas tivesse olhado para Jesus de frente, como fez Pedro (Lc 22, 61), teria sido amigo da misericórdia de Deus. Jesus foi sempre misericordioso.


(Fonte: “Evangelho Quotidiano”)

Sem comentários: