Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Bento XVI - Inserir a Bíblia na vida da Igreja


A interpretação da Sagrada Escritura é de importância capital para a fé cristã e para a vida da Igreja e é um tema especialmente importante para o Papa. Foi o que reiterou o próprio Bento XVI, no discurso à Pontifícia Comissão Bíblica. Citando o Concílio Vaticano II e a Tradição da Igreja, o Papa notou que a interpretação das Escrituras deve ser sempre confrontada, inserida e autenticada pela tradição viva da Igreja. Somente o contexto eclesial permite à Sagrada Escritura ser compreendida como autêntica Palavra de Deus, que se faz guia, norma e regra para a vida da Igreja e o crescimento espiritual dos fiéis. Isso comporta a rejeição de qualquer interpretação subjectiva ou simplesmente limitada a uma única análise, incapaz de acolher em si o sentido global que no decorrer dos séculos guiou a Tradição de todo o povo de Deus.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: