Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Simpósio Internacional sobre a família na República Checa


Nos últimos dias, realizou-se em Praga o Simpósio Internacional sobre a família, promovido pelo Centro nacional para a família, em colaboração com várias associações que trabalham no sector. Mais de cem participantes de vários países da Europa central reflectiram sobre as possibilidades da assistência familiar, com especial enfoque em como superar as dificuldades relacionadas com a vida antes e durante o matrimónio.

Marie Oujezdská, directora do Centro nacional para a família, afirmou:

«Estamos muito felizes de estar aqui. Percebemos que muitas coisas sobre a família não são ditas na sociedade.»

Dr. Marián Hošek, Subsecretário de Estado para o Trabalho e as Políticas Sociais:

«Aprecio as várias palestras, que são muito interessantes, porque nos mostram como a questão deveria ser enfrentada. Aquilo que nós hoje sentimos aqui muitas vezes vai contra a mentalidade difusa na Europa, sobretudo no que diz respeito às iguais oportunidades. Acenou-se para a questão da chamada puericultura, em especial nos primeiros três anos de vida. Deveria-se apoiar o cuidado dessas crianças directamente dentro da família. Considero que este seja um elemento determinante para a política familiar.»

D. Vojtěch Cikrle, Bispo de Brno:

«Eu diria que o desafio consiste no fato do que a Igreja está fazendo para aqueles que crêem. É um contexto muito mais amplo, no que diz respeito, por exemplo, a administração dos sacramentos, para que o homem possa crescer não somente no corpo, mas também no espírito.»


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: